Mais exonerações no Mapa/RS

Cinco dias depois da direção do Lanagro/RS aderir integralmente à campanha de entrega de cargos lançada pela Associação dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa), mais dois gaúchos engrossaram a lista. Rafael Martins e Edson Ecart, respectivamente, chefe e sub-chefe do Serviço de Sanidade Animal do Mapa no RS, elevaram para 59 o número de técnicos que já se afastaram de suas funções desde o lançamento da campanha nacional.

Além de um protesto contra o que chamam de aparelhamento político do Ministério da Agricultura pelo PMDB, partido do ministro Antonio Andrade, a entrega dos cargos de chefia pelos fiscais federais é uma estratégia que visa à substituição de pelo menos metade dos 500 apadrinhados políticos de cargos de comando operacionais por funcionários.

A ideia, segundo o delegado sindical da Anffa/RS, João Becker, é ‘forçar a barra’ pela retomada do processo seletivo oficial. ‘Queremos a volta da meritocracia instituída pelo ministro Mendes Ribeiro e que esse atual revogou’, disse.

Sobre a assembleia geral realizada ontem, em todas as 27 delegacias sindicais da Anffa pelo país, Becker disse que a posição dos gaúchos deve ser contrária à paralisação. ‘Fiquei com essa sensação pelos debates que ocorreram ao longo do dia. A maioria considera a equivocada a estratégia, porque prejudica a sociedade e gera antipatia.’ As atas serão encaminhadas para Brasília e o resultado deve ser conhecido amanhã.

Fonte: Correio do Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *