Mais de 300 animais chegaram no primeiro dia de desembarque para Expointer

Fonte:  Canal Rural | ZH

Até a meia-noite da sexta-feira, mais de 5 mil animais devem desembarcar em Esteio

O Parque de Exposições Assis Brasil recebeu mais de 300 animais no primeiro dia de chegada para a Expointer 2011. Até as 18h, foram 155 bovinos, 103 equinos para a feira e outros cinco só para provas e 50 ovinos.
Até a meia-noite da sexta-feira mais de 5 mil animais devem chegar ao parque para a 34ª edição internacional da Expointer. No desembarcadouro, a porta de entrada dos protagonistas do evento, uma equipe de 16 veterinários se revezará diariamente das 6h à meia-noite para receber os exemplares. Cada animal que chega passa por uma análise documental e clínica.
Às 6h da manhã desta segunda-feira, quando abriram os portões do Parque Assis Brasil, em Esteio, uma fila de 13 caminhões já estava formada para o início da entrada dos animais que participam da Expointer 2011. 
O primeiro animal a ingressar no parque de exposições foi o cavalo crioulo Guitarreiro, da cabanha Emaisa, nascido em Joinville (SC) e criado em Colombo (PR), cerca de 20km ao norte de Curitiba. Estreante na Expointer, ele chega para disputar a competição de rédea.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *