Maior movimento também estimula reflexos negativos

O terminal da VLI fica longe do centro de Araguari. O bairro mais próximo se chama Novo Horizonte. É um bairro pobre, com um histórico de tráfico e violência. E quando a empresa montou sua estrutura nas imediações, os problemas aumentaram. Com mais caminhoneiros chegando e se aglomerando nas proximidades do terminal, os moradores do bairro passaram a conviver com mais venda de álcool, tráfico de drogas, prostituição e violência à noite.

Essas foram algumas das queixas que um integrante da Polícia Militar da cidade levou ao Ministério Público Estadual local no ano passado e das reclamações que a reportagem ouviu de moradores e na prefeitura. O caso vem sendo acompanhado desde então pelo MP. A promotora Luciana Teixeira Rezende convidou representantes da companhia, da prefeitura e dos caminhoneiros para uma reunião no início de dezembro próximo para avaliar a situação.

Em parte, os problemas se devem a uma estrutura insuficiente para os caminhoneiros. O pátio do terminal comporta 200 veículos. Nas últimas semanas, chegaram 450 por dia para descarregar milho. O pico foi registrado em julho de 2012 – o número chegou a 642. Numa ocasião, caminhões fizeram uma fila quilométrica que avançou pela estrada.

Leopoldo Gimenes, gerente de operações de terminais da VLI, diz que a empresa está finalizando um acesso que permitirá que os caminhões cheguem ao terminal sem passar pelo bairro. A obra deve ficar pronta no início de 2014. A empresa também promete um novo entreposto próximo da rodovia. (MMS)

© 2000 – 2013. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.
Leia mais em:

http://www.valor.com.br/agro/3310414/maior-movimento-tambem-estimula-reflexos-negativos#ixzz2iM9F1HMf

Fonte: Valor | Por De Araguari

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *