Maior evento de tecnologia para o agro de MS começa nesta quarta

Showtec será promovido em Maracaju entre os dias 20 e 22.
Evento terá palestras, debates e exposições sobre agronegócio.

Showtec recebeu mais de 15 mil pessoas entre os dias 21 e 23 de janeiro (Foto: Anderson Viegas/Do Agrodebate)

Showtec recebeu mais de 15 mil pessoasna edição de 2015 (Foto: Anderson Viegas/G1 MS)

Começa nesta quarta-feira (20), a edição 2016 do Showtec, maior evento de tecnologia para o agronegócio de Mato Grosso do Sul e uma das maiores feiras do segmento no Brasil. Promovido pela Fundação MS em sua sede em Maracaju, a 157 quilômetros de Campo Grande, vai até sexta-feira (22).

Durante os três dias de evento, os participantes poderão assistir a palestras técnicas, com temas voltados para o dia a dia no campo, além de debates e exposições de tecnologias destinadas para toda a cadeia produtiva do agronegócio.

Conforme o presidente da Fundação MS, Luis Alberto Moraes Novaes, os trabalhos que serão apresentados no Showtec são fruto da interação construída ao longo dos anos com a comunidade científica do estado, o que tem resultado na evolução do setor. “Nosso objetivo é trazer novas opções para que o produtor leve ao campo aquilo que serve para determinada situação, de acordo com as condições de solo, clima e em respeito ao meio ambiente”, afirma.

saiba mais

Entre os destaques da programação, estão discussões importantes sobre os principais desafios para a cultura de soja e milho safrinha, além da forte presença da pecuária. Temas diversos voltados para a agricultura também serão abordados por meio de palestras sobre: manejo das principais plantas daninhas de Mato Grosso do Sul, manejo integrado de doenças fúngicas na soja e pragas em soja e milho, entre outros.

No quesito tecnologias para o campo, serão apresentadas alternativas de produção, cultivares de pastagens, produção de energia, consórcio de milho com braquiária, manejo de pastagem para sistema de plantio direto e cultivares de mandioca.

O programa Mais Florestas também terá ênfase, com foco na produção de Biomassa, por meio de palestras sobre: Inovações tecnológicas no aproveitamento de resíduos como Biomassa, Silvicultura e Agrossilvicultura, além das apresentações de máquinas usadas na produção de cavaco de madeira de eucalipto e o trato cultural no combate às formigas cortadeiras.

Em evidência na edição passada, o Projeto Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (Pais), que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida e proporcionar sustentabilidade para as comunidades rurais, também terá espaço no Showtec 2016, visando estimular a agricultura orgânica. O programa, apoiado pelo Sebrae, será exposto durante os três dias da feira.

Do G1 MS

Fonte : Globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *