Madeira apreendida será colocada à venda pela Conab

Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade confiscou toras por infração ambiental

por Globo Rural On-line

Aapo Haapanen

Conab leiloa 49.095 metros cúbicos de madeira em toras apreendida

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai realizar na próxima quarta-feira (7/8), às 9h, mais uma tentativa de venda de 49.095 metros cúbicos de madeira em toras, de diversas essências. O produto foi apreendido pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) em razão de infração ambiental.
O primeiro leilão ocorreu em julho, mas nenhum dos lotes foi arrematado. “Entendemos que o motivo tenha sido o nível do preço de abertura”, explica Elias Camargos, superintendente de Operações Comerciais da Conab. “Nessa nova operação, as condições do leilão permanecem as mesmas e o preço será definido pelo Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), que solicitou essa venda”.
O produto está depositado na Reserva Extrativista Renascer, localizada no município de Prainha, no Pará. A madeira foi repassada ao MDS, no âmbito da estratégia Fome Zero, e entregue à Conab para a comercialização.
A modalidade do leilão será Viva Voz e o lance será ofertado de forma crescente, por meio do Sistema Eletrônico de Comercialização. O participante do leilão deverá obter Certidão Negativa junto ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), comprovando a sua adimplência quanto à legislação ambiental.

Fonte: Globo Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *