LUTO NO DIREITO – Morre o advogado e professor Almiro do Couto e Silva

Reprodução/Facebook

Professor Almiro do Couto e Silva será enterrado nesta terça, em Porto Alegre.

Morreu na noite desta segunda-feira (16/9) o advogado e professor Almiro do Couto e Silva. O enterro será às 17h desta terça-feira (17/4), no Cemitério da Santa Casa, em Porto Alegre. Procurador do Estado do Rio Grande do Sul aposentado, atualmente Almiro se dedicava a docência e a advocacia.

Professor de Direito Administrativo do programa de Pós-Graduação da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Almiro era especialista em Direito Administrativo e Direito Romano pela Universidade de Heidelberg. Professor Notório Saber em Direito Público pela UFRGS, foi também professor visitante da Universidade de Paris XII ( Saint Maur) (1988) e da Universidade de Paris I (Panthéon Sorbonne) (1995).

Foi membro da comissão que elaborou o anteprojeto que se converteu na Lei 9.784/99, que dispõem sobre o Processo Administrativo na Administração Pública Federal. Também participou como membro da comissão responsável pelo Anteprojeto de Lei Orgânica da Administração Pública Federal e Entes de Colaboração, presidida pela professora Maria Sylvia Zanella Di Pietro.

Membro honorário do Instituto Internacional de Estudos de Direito do Estado (IIEDE). Autor do livro Conceitos Fundamentais do Direito no Estado Constitucional, que foi eleito o melhor livro jurídico publicado no Brasil no ano de 2015, sendo condecorado com a medalha Pontes de Miranda, pela Academia Brasileira de Letras Jurídicas.

 

Fonte : Revista Consultor Jurídico