Lula sanciona lei que acelera tramitação de recurso judicial

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta quinta-feira projeto de lei ordering prescription drugs online without a prescription que muda a tramitação de um recurso judicial chamado “agravo de instrumento”. A mudança pretende tornar mais rápida a tramitação do recurso.

Hoje, uma pessoa que queira contestar, em tribunais superiores, uma decisão numa instância inferior manda acomplia cheapest no prescription o chamado agravo (recurso) junto com uma cópia do processo para análise. Caso esta corte aceite o recurso, a pessoa terá então que enviar o processo original para exame pelo tribunal a que recorreu. A nova lei determina que quando uma pessoa quiser contestar uma decisão num tribunal superior, ela mandará àquela corte o recurso e o processo original, de uma vez só.

Segundo o presidente do Supremo Tribunal Federal, Cezar Peluso, a medida implicará na economia de milhares de reais. “Só no Supremo Tribunal Federal representa a economia de alguns milhares de reais que seriam destinados à confecção de um software para administrar o velho recurso dentro do processamento eletrônico que está sendo implantando no Supremo”, afirmou Peluso.

Fonte: Redação Site Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *