Luiz Carlos Folador toma posse na Famurs

Luiz Carlos Folador defende mais autonomia aos municipios

Luiz Carlos Folador defende mais autonomia aos municipios

O novo presidente da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Luiz Carlos Folador (PT), foi empossado nesta quinta-feira. A cerimônia foi realizada no encerramento do 35º Congresso da Famurs, na Capital. Com uma plateia formada por prefeitos e autoridades estaduais, o novo dirigente da entidade municipalista destacou a necessidade de mudança no pacto federativo. "É preciso que os municípios diminuam a dependência financeira do governo federal."
Folador é prefeito de Candiota e governará a entidade até 2016. O petista acredita que o caminho para a mudança na distribuição dos recursos públicos é o diálogo. "A construção é consequência da união, a construção só acontece com diálogo e respeito."
O ex-presidente Seger Menegaz (PMDB) também fez um discurso pregando a união de esforços e citou a necessidade de fortalecimento das entidades municipalistas. Folador é o segundo presidente petista na Famurs. O primeiro foi Ary Vanazzi, que dirigiu a entidade entre 2012 e 2013.

Fonte: Jornal do Comércio

Foto: MARCO QUINTANA/JC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *