Leilões da Conab incluem arroz, trigo e milho

Fonte: Globo Rural

Os avisos para contratação já estão no site da Companhia

por Globo Rural On-line

Ernesto de Souza

Serão vendidos dois lotes de milho, totalizando 42,3 mil toneladas do produto

Os leilões promovidos pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) nesta semana começam na quarta-feira (24/8), com a venda de cerca de 158 mil toneladas detrigo em grãos, divididos em três lotes, dos estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. Os avisos já estão no site da Companhia.
Na quinta-feira (25/8), serão vendidos dois lotes de milho, totalizando 42,3 mil toneladas do produto oriundo dos estados de Mato Grosso e Goiás. Em seguida, serão negociadas mil toneladas de feijão em cores, de São Paulo, e oferecidos 4,6 mil contratos de opção de arroz em casca, dos estados de Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. A maior parte dos títulos, cerca de 4 mil, é do RS. E por último, na sexta-feira (26/8), entra em leilão 5,2 mil toneladas de café em grãos, dos estoques do governo no estado de Minas Gerais.

Seguro

De acordo com informações da Conab, o Contrato de Opção de Venda é uma modalidade de seguro de preços que dá ao produtor rural ou a sua cooperativa o direito, mas não a obrigação, de vender seu produto para o governo, em uma data futura, a um preço previamente fixado. Serve para proteger o produtor contra os riscos de queda nos preços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *