COMUNICADO

O escritório Ricardo Alfonsin Advogados informa que, em observância às medidas oficiais para enfrentamento do Covid-19, estará atendendo de forma remota a partir de 20/03/2020.
Até que restabelecidas condições normais de trabalho ficamos à disposição de nossos clientes e parceiros através do e-mail falecom@alfonsin.com.br do nosso telefone (51) 33463855.
Desejamos que este difícil momento seja em breve superado.

Equipe Ricardo Alfonsin Advogados

Laboratório de Defesa Agropecuária do RS fará testes de diagnóstico do coronavírus

Unidade que fica em Porto Alegre é uma das 84 disponibilizadas pelo Ministério da Agricultura para análiseDS-RS,Anffa Sindical,Divulgação / Divulgação

Laboratório de Porto Alegre organiza estrutura e se prepara para a realização das análises, que poderão chegar a 600 por diaDS-RS,Anffa Sindical,Divulgação / Divulgação

Dentro de duas semanas, o Laboratório Federal de Defesa Agropecuária do Estado (LFDA-RS) deverá estar pronto para começar a realizar testes de diagnóstico de coronavírus. É uma das 84 unidades no país colocadas à disposição pelo Ministério da Agricultura – a rede inclui outros LFDAs, estruturas da Embrapa e da Comissão Executiva de Planejamento da Lavoura Cacaueira. Estão em 19 Estados e 27 cidades, totalizando 108 profissionais.

Nesse grupo, existem 89 equipamentos do tipo RT-PCR, técnica referência para o teste de confirmação do coronavírus – três  deles no RS. No país, a capacidade é de processar mais de 76 mil amostras por dia.

O laboratório do Estado, fica na Capital e tem 29 auditores fiscais federais agropecuários, 31 técnicos e 14 auxiliares de laboratório. A estimativa é de 600 análises/dia, podendo variar conforme a disponibilidade de insumos.

–Estrutura física e de pessoal existe, e estamos ajustando o suprimento de insumos para atendimento desta demanda específica, salientando que as demais atividades de suporte à defesa agropecuária seguem normalmente – explica Fabiano Barreto, coordenador do LFDA-RS.

Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário

Envie seus comentários sobre o assunto acima.!

» Envie seu comentário sobre o assunto acima




Veja Também: