- Ricardo Alfonsin Advogados - https://alfonsin.com.br -

Kátia Abreu, do Mapa, criou o Fórum das Entidades Representativas do Agronegócio Brasileiro

 

A ministra da Agricultura, Kátia Abreu, criou um novo órgão representativo, o Fórum das Entidades Representativas do Agronegócio Brasileiro (Ferab). Segundo ela, o objetivo é o grupo de empresários e representantes de empresas possa aconselha-la. "Gostaríamos de ouvir as entidades para ter certeza de que estamos no caminho certo", disse durante abertura da primeira reunião do grupo, na tarde desta quinta-feira, 13, em Brasília.
Kátia Abreu anunciou também que o governo prepara uma reestruturação da área de pesquisa agropecuária, projeto que denominou Aliança Nacional pela Inovação e Pesquisa Agropecuária. "(A reestruturação) será um passo a mais em relação ao que a Embrapa já faz. Faremos uma reestruturação muito profunda na pesquisa, que será interessante para o futuro da agropecuária", disse a ministra.

"A presidente Dilma deve apresentar o projeto em setembro, não entregamos a segunda versão para ela, pois ela ainda não está concluída. Ela (Dilma) deu aval para tocarmos a reestruturação", relatou a ministra, sem dar mais detalhes.

 ESTADÃO CONTEÚDO

Fonte : BDO

Compartilhe!