Keystone Foods América Latina inicia operação em 2012

Fonte: Globo Rural

Empresa de food service da Marfrig nasce com faturamento superior a R$ 1 bilhão anual

por Agência Estado

 Shutterstock

A Keystone Foods América Latina, empresa dedicada à produção, comercialização e distribuição de alimentos para o canal food service, que será criada pela Marfrig Alimentos, começará a operar em 2012. "Sem investimentos iniciais necessários, a operação nasce com faturamento superior a R$ 1 bilhão anual e aproximadamente 4 mil funcionários, relacionados às operações já existentes de food service no Brasil", informa a Marfrig em comunicado enviado na manhã desta segunda-feira (12/9) à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
A Keystone Foods América Latina será uma subsidiária daKeystone Foods (empresa norte-americana comprada pela Marfrig no ano passado) e irá concentrar todos os negócios e as operações dedicadas a food service, ou seja, restaurantes e lanchonetes, cozinhas industriais e estabelecimentos comerciais que oferecem alimentação fora do lar, existentes hoje na operação brasileira do Grupo Marfrig, das divisões Seara e Bovinos Brasil. Isto inclui as unidades industriais Braslo e Kilocerto e o complexo agroindustrial de aves Itapiranga, com capacidade de produção de 200 mil toneladas ao ano de produtos processados.
Segundo a Marfrig, o objetivo da nova empresa é desenvolver a estrutura pré-existente, bem como expandir o alcance e aprimorar o atendimento às empresas de food service.
Dentre os produtos que irão compor o portfólio da nova operação estão cortes especiais de carnes, hambúrgueres, empanados e frios, de fabricação própria, além de produtos terceirizados, como linhas de sobremesa, batatas fritas, azeites e cortes especiais de pescados, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *