Kátia Abreu realiza palestra sobre Código Florestal em evento na Expointer

Promovido pelo IEJUR – Instituto de Estudos Jurídicos da Atividade Rural em parceria com a Comissão de Direito Ambiental da OAB/RS e o Canal Rural, o Fórum Canal Rural, falando sobre o tema ‘Código Florestal – Entrave ou Solução?’ teve a participação da presidente da CNA – Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil , senadora Kátia Abreu, na manhã de sexta-feira(4/9). O Forum faz parte do Seminário Nacional Sobre Política Ambiental. O apoio foi da ACSURS – Associação dos Criadores de Suínos do RS.

Com bastante desenvoltura, Kátia Abreu expôs as questões relativas a aplicação do Código Florestal e às exigências em torno da Reserva Legal e Áreas de Preservação Permanente, informando que uma das premissas básicas é que a sociedade arque com os custos pelo zelo ao meio ambiente feito pelo produtor rural, através da implementação de um pagamento por serviços de compensação ambiental.

Indagada pelo presidente do IEJUR, Ricardo Alfonsin, que também compunha a mesa, sobre as penalidades impostas na lei, a senadora é muito franca ao afirmar que a legislação ambiental, se cumprida da forma como está, inviabiliza totalmente a produção no Brasil, ficando a realidade da ocupação do território em 56% de cobertura buying cialis without prescription nativa sob preservação e 44% para produção, cidades e infraestrutura, afirmando que a única opção é mesmo mudar a lei. Alfonsin complementou que o mais importante é o desenvolvimento sustentável da atividade agrícola, para que estas exigências possam ser válidas.

Como mediadora do debate, estava a jornalista e apresentadora Ana Amélia Lemos. Entre os demais presentes, diversas autoridades como o Senador Gilberto Goellner, do MT, os deputados federais Luis Carlos Heinze, Edson Brum e Valdir Colatto; o Coordenador do CAO de Defesa do Meio Ambiente da Procuradoria do Estado, Júlio Alfredo de Almeida, o presidente do Grupo RBS, Afonso Motta, o diretor do Canal Rural, Donário Lopes de Almeida; o presidente da EMATER, Mário Nascimento; o presidente da FETAG, Elton Weber e o presidente da ACSURS, Valdecir Folador.

Da Esq. diet pills online p/ Dir. – Ana Amélia Lemos; Senadora Kátia Abreu e Ricardo Alfonsin

Fonte: IEJUR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *