Justiça autoriza operação de áreas da JBS Passo Fundo

Apenas 80 dos 260 funcionários poderão trabalhar na unidade
Os setores de expedição e paletização do frigorífico JBS em Passo Fundo receberam permissão para retomada parcial do funcionamento.A desembargadora Vania Cunha Mattos, presidente da 1ª Seção de Dissídios Individuais do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (1ª SDI), concedeu liminar para reabrir e evitar descarte de matéria-prima que estava na unidade para ser processada.

Na quinta-feira passada, foi publicado o acórdão da 1ª SDI que restabeleceu, em decisão colegiada, a interdição da unidade do frigorífico, imposta pela Inspeção do Trabalho.

A decisão da desembargadora, na sexta-feira, acata o pedido da companhia feita após a publicação, que tem como objetivo evitar o perecimento de 1,5 mil toneladas de produtos que devem ser expedidos, além de outras 700 toneladas de alimentos que se encontram no túnel de congelamento e devem ser preparados para expedição.

Os setores de expedição e paletização na unidade somam 260 empregados. Contudo, com a decisão da desembargadora, apenas 80 deles realizarão tarefas em conjunto por quatro dias para a expedição do material. Os demais, do setor de paletização, não trabalhariam todos os dias.

A unidade da JBS em Passo Fundo foi totalmente interditada no dia 24 de abril, após fiscalização da Subsecretaria de Inspeção do Trabalho, por causa da disseminação do coronavírus entre os funcionários. A unidade havia retornado aos trabalhos no dia 20 de maio.

Fonte: Jornal do Comércio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *