José Carlos Vaz será o novo secretário-executivo do Ministério da Agricultura

Fonte: CANAL RURAL COM INFORMAÇÕES DA AGÊNCIA BRASIL

Saída de Francisco Jardim, atual secretário, ainda precisa ser publicada no Diário Oficial da União
José Carlos Vaz será o novo secretário-executivo do Ministério da Agricultura. Ele ocupa a secretaria de Política Agrícola da pasta, que agora ficará vaga. Já a secretaria de Defesa Agropecuária passará a ser comandada interinamente pelo diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa), Luis Carlos de Oliveira.

O nome de José Carlos Vaz foi indicado pelo ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, nessa segunda, dia 29. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa e só aguarda o aval da presidente Dilma Rousseff para ser publicada no Diário Oficial da União.

Vaz foi funcionário do Banco do Brasil por 29 anos e ocupou o cargo de diretor de Agronegócios da instituição entre o início de 2007 e o fim de maio do mesmo ano, quando tomou posse como secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura.

Paranaense de Londrina, Vaz foi membro do Conselho Técnico do Centro de Inteligência do Café (CIC), da Câmara Setorial do Arroz e do Cacau e do Conselho Nacional de Política Agrícola. Ele substituirá José Gerardo Fontelles, que chegou a assumir o comando do Ministério da Agricultura interinamente após a saída de Wagner Rossi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *