John Deere apresenta linha renovada de tratores na Expointer

Fonte: Globo Rural

Empresa leva modelos de maior e menor potência à feira de Esteio (RS)

por Globo Rural On-line

   Divulgação

Os modelos 5075E e 5078, enquadrados no Programa Mais Alimentos

A renovação da linha de tratores, com novos modelos tanto na faixa de menor potência como na de maior porte, é o destaque da John Deere na 34ª Expointer, que acontece de 27 de agosto a 4 de setembro em Esteio(RS).
Segundo João Pontes, diretor de Marketing para América Latina da empresa, a aposta nos novos lançamentos reflete-se diretamente no ritmo de produção da fábrica de Montenegro, que duplicou o número de modelos produzidos desde 2008, ano de sua inauguração. “A fábrica produzia então oito modelos e já estamos oferecendo 16 modelos diferentes de tratores feitos no Brasil”, afirma.
A renovação da linha de tratores começa já nos modelos de menor porte, incluindo dois lançamentos que podem ser adquiridos com as condições especiais de financiamento do Programa Mais Alimentos. Os tratores 5055E, com motor de 55 cv, e 5065E, com motor de 65 cv, apresentam novo estilo de capô e de pára-lama e contam com plataforma semiplana e motores de 3 cilindros. Outros dois modelos enquadrados no programa estão expostos: o 5075E, com motor turbinado de 75 cv e tomada de potência independente, e o 5078E, com motor de quatro cilindros com 78 cv.
Outro destaque é a extensão da série 6J, que tem seis modelos expostos no estande, com motores com potências que vão de 110 cv até 180 cv. Uma vantagem dos modelos da linha é o sistema de abertura total, que permite fácil acesso aos componentes que exigem verificações mais frequentes, simplificando a manutenção.
Entre os modelos de maior potência estão o trator 7225J, com 225 cv, que conta com a vantagem do sistema FieldCruiseâ„¢. Ele permite que, quando em operação parcial, a rotação seja limitada, proporcionando economia de combustível. Já o modelo 5425N tem características especiais para o trabalho nos pomares, a começar pela largura máxima de 1,4 metro.

Linhas do plantio à colheita

As colheitadeiras John Deere estão presente na Expointer com modelos com tecnologia de rotor e de saca-palha. Acolheitadeira 1175, apresentada em sua versão arrozeira, e a 1470 são os dois modelos com tecnologia de saca-palha expostos. A 1175 pode ser adquirida com financiamento do programa Mais Alimentos.
A tecnologia STS, com tecnologia de rotor, é apresentada em três modelos: a 9470 STS, a 9570 STS, em versão arrozeira, e a 9770 STS, com a versão 40 FlexDraperâ„¢. Nesse sistema, o recolhimento dos grãos é feito por esteiras que os conduzem ao canal de alimentação da colheitadeira, com melhor aproveitamento. Outra inovação é o sistema de Peneiras Autonivelantes (Self Leveling Shoes), que permite alcançar alta produtividade mesmo em áreas com declividade acentuada.
As plantadeiras da série 1100, em sua versão a vácuo, estão preparadas para trabalhar em solos com presença grande de palhada e alto nível de umidade, sem perder precisão e produtividade. Com o sistema VacuMeterâ„¢ de distribuição de sementes da John Deere, o trabalho ganha maior velocidade e mais precisão na deposição da semente no solo.
Já o pulverizador 4630 mantém a estabilidade e garante eficiência no momento de aplicação mesmo quando trabalha em áreas inclinadas. O pulverizador tem barra de 24 metros e capacidade de trabalho adequada para médias propriedades. Ele conta com motor John Deere de 165 cv e transmissão hidrostática de alta performance.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *