JDE terá novo presidente no Brasil a partir de janeiro

A Jacobs Douwe Egberts (JDE) terá novo presidente no Brasil a partir de janeiro de 2019. O atual diretor de vendas da gigante de café, André Maurino, vai assumir o cargo na JDE Brasil em substituição à executiva Lara Brans, que será presidente da região Ásia-Pacífico e membro do comitê executivo da JDE.

Maurino ingressou na JDE em 2012, como diretor financeiro e, desde 2016, está à frente das operações de vendas de café no varejo brasileiro. Em nota, a JDE informa que "Maurino dará continuidade à estratégia de premiunização da categoria de café, contribuindo para o crescimento sustentável da JDE no país".

A companhia, que no Brasil é dona de marcas de café torrado e moído, como Café do Ponto, Pilão, Caboclo, Seleto, Damasco e Pelé, tem ampliado a aposta no segmento premium. Em meados de 2017 anunciou o lançamento de novos blends de sua marca premium Café do Ponto. Em agosto do mesmo ano, lançou cafés torrado e moído e solúvel com a marca francesa L’OR. A JDE também comercializa no Brasil cápsulas com as marcas Pilão e L’OR compatíveis com as máquinas Nespresso.

A JDE é a segunda maior empresa no mercado de café do Brasil, atrás do Grupo 3corações. A terceira colocação é da alemã Melitta.

Por Alda do Amaral Rocha | De São Paulo

Fonte : Valor