JBS assume ativos de companhia canadense

A JBS, maior empresa de proteínas animais do mundo, anunciou ontem que sua subsidiária nos Estados Unidos (JBS USA) assinou um acordo para administrar e operar ativos da empresa XL Foods no Canadá. Pelos termos do acordo, a companhia brasileira garantiu a opção de comprar esses ativos, além da estrutura que a empresa canadense mantém nos Estados Unidos, que nesse momento ficaram de fora do acordo firmado. Se, no futuro, a JBS quiser de fato adquirir os ativos da XL no Canadá e nos EUA, o valor do negócio foi definido em US$ 100 milhões – 50% em ações da JBS S.A. e 50% em dinheiro.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a JBS informou que negociou a opção exclusiva de compra de dois frigoríficos no Canadá, com capacidade conjunta para processar 5 mil cabeças de bovinos por dia, um confinamento com capacidade estática para 70 mil cabeças no mesmo país e, integrada a esse confinamento, uma propriedade rural com 6,6 mil hectares. Nos EUA, a transação inclui dois frigoríficos, com capacidade conjunta para 2,2 mil cabeças por dia.

© 2000 – 2012. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.
Leia mais em:

http://www.valor.com.br/empresas/2870544/jbs-assume-ativos-de-companhia-canadense#ixzz29efxnzQr

Fonte: Valor | Por Fernando Lopes | De São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *