Ivo Mello assume a diretoria técnica do Irga

O engenheiro-agrônomo Ivo Mello é o novo diretor técnico do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga). Mello é servidor concursado da autarquia e ocupava, antes, a função de coordenador regional da Fronteira-Oeste.

Ivo Mello se formou em Agronomia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) em 1986. Foi coordenador do Clube do Plantio Direto de Arroz Irrigado, em Alegrete; presidente da Fundação Maronna; presidente da Federação Brasileira de Plantio Direto; e diretor técnico e diretor de Meio Ambiente da Federarroz.

Também foi presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Ibicuí e conselheiro titular da representação Irrigantes do Conselho Nacional de Recursos Hídricos.

O novo diretor técnico tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em lavoura orizícola e gestão de recursos hídricos, atuando, principalmente, em irrigação, plantio direto, manejo sustentável, gestão de qualidade, comitês de bacia e outorga de uso da água.

Para o presidente do Irga, Guinter Frantz, a escolha de Ivo Mello para a diretoria técnica é fundamental para dar seguimento ao trabalho que está sendo feito.

"Pelo Ivo ser um técnico do quadro de servidores, isso é muito importante para a autarquia. Assim, ele pode dar continuidade a esse trabalho que já vem sendo feito na área técnica. Ele é uma pessoa extremamente capacitada e tem uma relação muito boa com as equipes da extensão rural e da pesquisa. E o Ivo tem, também, uma relação ótima com nossos conselheiros e com outros órgãos, outras federações", destacou Frantz.

Mello tem uma larga convivência com a instituição. "Conheço o Irga há 34 anos. Primeiro, como produtor; depois, como conselheiro; e, agora, como servidor.

Pretendo dar continuidade aos vários processos que se iniciaram na gestão anterior no que diz respeito a organizar a equipe, os projetos e os planos de trabalho por meio de planejamento estratégico de toda a organização", explica o diretor técnico.

"Tenho o compromisso de fazer chegar ao produtor cada vez mais o que é novidade, o que é inovação. E fortalecer o produtor através do conhecimento", afirmou.

A direção administrativa do Irga segue com João Alberto Antônio, e a área comercial ainda aguarda a definição sobre quem será o novo titular.

Fonte: Jornal do Comércio

Compartilhe!