Irga realiza Dia de Campo Estadual nesta quinta-feira

Irga realiza Dia de Campo Estadual nesta quinta-feira

Visitantes no Dia de Campo Estadual de 2017 – Foto: Arquivo Irga
O Dia de Campo Estadual, promovido pelo Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), acontece nesta quinta-feira (28) na Estação Experimental do Arroz (EEA) da autarquia, em Cachoeirinha. O evento é organizado pela equipe da EEA e destinado a produtores, técnicos, professores e estudantes.

As inscrições gratuitas serão realizadas no local, das 7h às 10h. Pela manhã, antes da saída para o campo, haverá café da manhã. Após o retorno ao meio-dia, o tradicional carreteiro do Irga será servido para o público.

O roteiro conta com quatro estações técnicas – Cultivar Irga 431 CL; Genética Irga; Descompactação e Drenagem; e Tecnologia de Aplicação. Mais duas oficinas serão realizadas, uma específica sobre brusone e outra sobre pragas.

Na estação da nova cultivar da autarquia, Irga 431 CL serão abordadas características e qualidades de grãos. Os apresentadores serão os engenheiros agrônomos e pesquisadores do Irga Oneides Avozani e Fernando Fumagali.

A estação Genética Irga falará sobre produtividade, qualidade e resistência à brusone. As apresentadoras serão as pesquisadoras do Irga Gabriela de Magalhães da Fonseca e Danielle Almeida.

Na estação de Descompactação e Drenagem serão tratados os pré-requisitos para soja em terras baixas. Apresentadores: pesquisador do Irga Darcy Urhy e o engenheiro agrônomo e extensionista do Irga Pablo Mazzuco Souza.

A estação de Tecnologia de Aplicação mostrará práticas no manejo de plantas daninhas, com informações sobre como funciona o processo para a aplicabilidade. Apresentador: engenheiro agrônomo e pesquisador do Irga Paulo Massoni.

A oficina sobre brusone será ministrada pela pesquisadora do Irga Débora Favero, e a de pragas, pelo consultor do Irga Jaime Vargas. As oficinas estarão disponíveis durante toda a manhã.

por Equipe do Site

Fonte : Felipevieira.com