INTEGRAÇÃO – Dia de campo aborda aumento de produtividade com ILPF

Evento ocorre na Fazenda Santa Brígida, em Ipameri (GO), na próxima sexta-feira (8)

ilpf, integração,   (Foto: Cristiano Borges )

Balanço sobre os ganhos proporcionados pela adoção do sistema Integração Lavoura, Pecuária e Floresta (ILPF) será apresentado na próxima sexta-feira (Foto: Cristiano Borges )

Um balanço sobre os ganhos proporcionados pela adoção do sistema Integração Lavoura, Pecuária e Floresta (ILPF) será apresentado na próxima sexta-feira (8/4) em dia de campo da Fazenda Santa Brígida, em Ipameri (GO), a 200 quilômetros de Goiânia. Durante o evento, técnicos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a proprietária da fazenda, Marize Porto Costa, vão mostrar todo o trabalho realizado na área ao longo dos últimos dez anos.

saiba mais

A Santa Brígida é considerada referência na tecnologia de ILPF no bioma Cerrado. Entre os destaques da programação está o aumento nos rendimentos da lavoura de grãos e a rentabilidade oferecida com as florestas de eucalipto, após a implantação do sistema, que hoje ocupa cerca de 3 mil hectares. No caso da soja, por exemplo, o incremento de produtividade foi de 70% nas últimas três safras.

POR DA REDAÇÃO

Fonte : Globo Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *