Integrado começa a receber na sexta

 Elton Weber<br /><b>Crédito: </b>  vinícius Roratto

Elton Weber
Crédito: vinícius Roratto

A sexta-feira, certamente, será de alívio para 1,5 mil famílias de integrados ao setor avícola gaúcho que estão sem receber desde o ano passado da Doux Frangosul. Na data, será paga a primeira de três parcelas pela JBS Aves Brasil, que neste mês arrendou por dez anos as unidades da Doux no país. A quitação dos débitos deve ser concluída em 60 dias. O cronograma dos pagamentos, equivalentes a R$ 30 milhões, foi acertado ontem, em Montenegro, durante reunião entre a Comissão de Integrados da Fetag e a JBS.
Segundo o presidente da Fetag, Elton Weber, os avicultores receberão o valor devido pelos lotes entregues a partir de setembro do ano passado em 11 de maio, 11 de junho e 11 de julho. E, os produtores que ingressaram na Justiça com ações de cobrança contra a Doux, poderão ser incluídos no calendário de pagamento. Para isso, eles terão de optar pela retirada da ação. A Fetag irá monitorar o cumprimento do acordo.
A partir da quinta-feira, também terá início a retomada dos alojamentos no Estado, suspensos desde abril. O processo deve levar até 40 dias. Já os valores dos novos lotes serão acertados um mês após a entrega. Produtores estão aliviados. Há oito meses sem receber, Luiz Orth, de Bom Princípio, migrou para o ramo da construção civil. Agora, aguardará o pagamento inicial para tomar uma decisão. Mas, com dois aviários para 42 mil frangos, pretende retornar.

Fonte: Correio do Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *