Inpi sedia conferência sobre Propriedade Intelectual e tecnologias sustentáveis

Conferência é organizada pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual

O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) sediará, no dia 23 de outubro, a conferência “WIPO Green: PI e Transferência de Tecnologia no Contexto das Tecnologias Verdes”. O evento tem como principal objetivo estimular o desenvolvimento e o licenciamento de tecnologias sustentáveis e contará com a participação de representantes do setor industrial, pesquisadores, advogados e integrantes da Convenção das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas.

A conferência vai trazer um panorama do uso de tecnologias verdes e da Propriedade Intelectual (PI) no setor de energias em diferentes países. Especialistas irão compartilhar experiências em negociações de contratos de transferência de tecnologia, mediação e resolução de conflitos e transações comerciais, bem como licenciamento, fusões e colaborações em pesquisas e desenvolvimento.

Também serão apresentados casos de resolução de conflitos na Ásia e de financiamento de projetos de tecnologia verde no programa de pesquisa e inovação Quadro Horizonte 2020, a ser implementado na União Europeia.

A conferência é organizada pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual (Ompi) e o Inpi, com apoio do Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec) e do Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (Uspto).

Clique aqui para ver a programação completa.

Fonte:
Instituto Nacional da Propriedade Industrial

Fonte: Portal Brasil — publicado 02/10/2013 18:07, última modificação 02/10/2013 18:07