INFORME RURAL | GISELE LOEBLEIN

 

  • Estrutura em dia até o início da feira

    Como chuva e Expointer andam sempre juntas, a notícia da Trensurb de que as obras na Estação Esteio estarão concluídas antes do início da feira, no próximo dia 24, deve ser comemorada – e monitorada de perto pelos usuários do serviço. Ontem, em uma reunião, ficaram acertados os detalhes finais para a execução da obra que garantirá a recuperação da cobertura na parte sul da estação, por onde é feito o embarque para o retorno à Capital.
    A estrutura foi danificada em um temporal no ano passado. Com isso, não é raro que passageiros tenham de usar guarda-chuva mesmo dentro da estação, como retratou o Informe Rural na última segunda-feira. Segundo Edson Santos, consultor da presidência da Trensurb, as obras tiveram de ser paralisadas por problemas detectados pela fiscalização na execução.
    Outro fator a ser considerado é o fato de que o serviço precisa ser realizado em horários diferenciados, como à noite, período sem fluxo de pessoas. Com arestas aparadas, o trabalho será retomado.
    – Até a Expointer, a cobertura ficará totalmente pronta. Estamos tocando o mais rápido possível – afirma Santos.
    A necessidade de deixar o espaço em dia é justificada pelos números apresentados pela própria empresa. Durante o período da feira realizada no Parque de Exposições Assis Brasil, a Trensurb recebe acréscimo de mais de 200 mil usuários.
    Em um domingo normal, desembarcam na estação, que fica bem em frente ao local da Expointer, 5 mil pessoas, segundo Santos. Em um domingo de Expointer, são entre 45 mil e 50 mil passageiros.Igual quantidade retorna no sentido da Capital, fazendo o movimento no local girar em torno de 100 mil pessoas.
    Outro caminho que leva ao parque, a BR-116, tem um viaduto em construção, e será um problema um pouco mais complicado de resolver.

  • Preparando a chegada

    Na contagem regressiva para o início da Expointer, associações, entidades e até mesmo delegações de outros países já preparam seu espaço e ações no Parque de Exposições Assis Brasil. Confira algumas dessas atividades.
    – Sucesso de público em edições anteriores, a Vitrine da Carne Gaúcha (foto) será a principal atração do estande do Programa Juntos para Competir – parceria entre Sebrae-RS, Senar-RS, Farsul e associações de raças. Especialistas fazem demonstração de cortes e desossa. A carne servirá para a preparação de pratos pela chef de cozinha Fernanda Moreira e poderá ser degustada pelos frequentadores do espaço.
    – Com estande estrategicamente instalado no bulevar, onde ficam concentrados os restaurantes da feira, o Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (Sindpoa) irá divulgar cursos organizados pelas empresas associadas e pela própria entidade. A ideia, segundo o presidente da entidade, José de Jesus Santos, é mostrar ao público que visita o local a importância das atividades.
    – A Casa do Judiciário, organizada pela Corregedoria-Geral de Justiça, leva a Esteio, além de palestras, serviços que incluem informações processuais, emissão de certidão negativa cível e criminal, alvará de folha corrida, conciliação, mediação e atendimento no Juizado Especial Criminal. Neste ano, o tema central será conciliação e mediação.
    – Quatro companhias da Nova Zelândia – a Livestock Improvement Corporation (LIC NZ Brasil), a ISL Animal Health, a PGW Sementes e a Quality Consultants of New Zealand (QCONZ) –, vêm a Esteio para mostrar tecnologias desenvolvidas para o setor. O país da Oceania terá uma espaço no Pavilhão Internacional.

  • As inscrições para a categoria Novidade Expointer do 31º Prêmio Gerdau Melhores da Terra podem ser feitas até amanhã em www.melhoresdaterra.com.br.
    Rodrigo Figueiredo
    Advogado nomeado ontem novo secretário da Defesa do Ministério da Agricultura, em substituição a Ênio Marques
    Minha atuação será focada na gestão, para identificar oportunidades de melhorar o desempenho da defesa agropecuária brasileira.
    O lucro líquido da JBS no segundo trimestre é mais de duas vezes maior que no mesmo período de 2012 e soma
    R$ 482,5 milhões,
    uma alta de 28,8% em comparação com o primeiro trimestre deste ano.

  •  

Multimídia
Informe Econômico

Fonte: Zero Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *