INFORME RURAL

 

  • Exportação de carne suína cresce 45,98%

    A retomada das vendas à Rússia e a recuperação de mercados como Emirados Árabes, Cingapura e Turquia fizeram de setembro o melhor mês do ano para as exportações brasileiras de carne suína.
    Os embarques somaram 60,44 mil toneladas, aumento de 45,98% ante setembro de 2011, informa a Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína.

  • Projeto para baixar tributação do leite

    Foi aprovado na Assembleia Legislativa o parecer favorável do deputado Heitor Schuch (PSB) ao projeto de lei 173/2012, do Executivo. A proposta modifica a lei de 1985 sobre a taxa de serviços diversos. O objetivo é isenção da taxa de inspeção sanitária de produtos de origem animal relativa à pasteurização do leite usado na fabricação de lácteos.

  • Liminar proíbe cobrar royalties

    Agricultores de Mato Grosso devem economizar cerca de R$ 200 milhões nesta safra com a suspensão da cobrança de royalties pelo uso da tecnologia RR, da Monsanto.
    A multinacional foi impedida de cobrar a taxa tecnológica pelo produto, por meio de uma liminar concedida na segunda-feira pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso à Federação de Agricultura e Pecuária do Estado (Famato).

  • Fonte: Zero Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *