Inaugurado novo Protocolo Centralizado do TJRS
Fonte: TJRS | Texto: Rafaela Souza | Assessora-Coordenadora de Imprensa: Adriana Arend
Serviço centralizado no térreo evita o deslocamento a diversos andares e dispõe de atendimento à s partes
(Fotos: Mário Salgado)
Foi inaugurado nesta terça-feira (05/7) o novo Protocolo Centralizado do Tribunal de Justiça do Estado. Localizado no térreo do prédio do TJRS, o Protocolo vai atender a todo o tipo de demanda. Antigamente, o setor era dividido entre o 2º andar, que recebia as petições intermediárias, e o 4º andar, onde eram recebidas as petições iniciais como agravos de instrumentos e ações originárias.
O presidente do TJRS, Desembargador Leo Lima, e demais integrantes da administração participaram do ato que marcou o primeiro dia de funcionamento do novo Protocolo.
Cerca de 24 servidores estão realizando o atendimento, que também conta com uma central de fax, para o envio de petições.
Segundo a diretora do Departamento Processual, Lilian Tomii, o objetivo é proporcionar mais comodidade para os Advogados e partes que acessam os serviços no judiciário estadual. Evita a perda de tempo para o advogado com deslocamentos por vários setores do prédio, afirmou Lilian Tomii.
Chefe do serviço, 3ª Vice-Presidente, Diretora do Depto. Processual,
1º Vice, Presidente, 2º Vice, Corregedor-Geral e Juiz-Assessor na entrega das novas instalações
Nos próximos dias, o setor de Contadoria também vai ser deslocado para o primeiro andar do prédio do TJRS, próximo ao Banrisul. Outra novidade é um espaço destinado para o atendimento das partes.
O presidente do TJRS, Desembargador Leo Lima, destacou que a medida é uma forma de agilizar o trabalho dos operadores do direito.Ter o atendimento em um único local facilita o trabalho para o Advogado, afirmou o presidente.
Participaram da instalação os 1º, 2º e 3º Vice-Presidentes, Desembargadores José Aquino Flôres de Camargo, Voltaire de Lima Moraes e Liselena Schifino Robles Ribeiro; o Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Ricardo Raupp Ruschel; o Juiz-Assessor da Presidência, Antonio Vinicius Amaro da Silveira; o Diretor-Geral do TJ, Omar Jacques Amorim; a Chefe do Serviço de Protocolo, Letícia Maria Pasqualini.