Inaugurada a maior fábrica argentina

A multinacional CNH, braço de máquinas da Fiat Industrial, inaugurou ontem uma nova unidade de produção de tratores e colheitadeiras em seu complexo industrial em Ferreyra, na Província de Córdoba. Participaram da solenidade a presidente da Argentina, Cristina Fernandez de Kirchner, e o presidente da Fiat Industrial, Sergio Marchionne.

A fábrica, resultado de um investimento de mais de US$ 130 milhões realizado pela Fiat Industrial na Argentina desde 2011 – 60% do total financiado com recursos públicos do fundo "Créditos do Bicentenário" -, vai produzir máquinas agrícolas e motores para as marcas Case IH, New Holland e Fiat Powertrain.

O complexo, com 210 mil metros quadrados de área total, deverá gerar até 600 empregos diretos e 1,5 mil indiretos, além dos 800 postos já existentes nas redes de concessionárias da Case IH e New Holland na Argentina. A produção da nova unidade, que já está em operação, é estimada em até 2 mil colheitadeiras, 4 mil tratores e 50 mil motores por ano.

"A construção dessa fábrica é o sinal mais evidente da nossa confiança no papel relevante que consideramos que este país ocupa como produtor agrícola em escala mundial", diz Marchionne em comunicado. A produção na unidade também será exportada para outros países da América do Sul. (CF)

© 2000 – 2012. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.
Leia mais em:

http://www.valor.com.br/agro/3115004/inaugurada-maior-fabrica-argentina#ixzz2ShqwK6Xu

Fonte: Valor | Por De São Paulo

Compartilhe!