Governo trabalha para adiar a votação do relatório do Código Florestal, afirma Carolina Bahia

Segundo a jornalista, se for aprovado entre esta terça e quarta, governo deve perder no plenário

Leonardo Prado

Foto: Leonardo Prado / Agência Câmara

Se for à votação nesta terça, relatório do Paulo Piau deve ser aprovado, diz Carolina Bahia

De acordo com informações da jornalista e comentarista de política do Canal Rural, Carolina Bahia, se o relatório do Código Florestal apresentado pelo deputado federal Paulo Piau (PMDB-MG) for aprovado nesta terça, dia 24, a presidente Dilma Rousseff deve vetar os artigos que possam representar anistia aos desmatadores.

Nos bastidores do Congresso, há forte apoio ao relator do texto, o que indica a aprovação em plenário. Por isso, de acordo com Carolina, o governo trabalha para adiar a votação.

A orientação do governo federal é votar o texto que foi aprovado pelo Senado Federal, no fim no ano passado. Segundo a jornalista, a negociação entre as bases que havia sido autorizada pela presidente foi interrompida depois de a ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira ter se manifestado contra as mudanças feitas pelo deputado Piau.

Em conversa com a analista de política, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, defendeu, nesta terça, o texto aprovado pelo Senado. De acordo com Carolina Bahia, o chefe da pasta reconheceu que há imprecisões, mas foi categórico ao dizer que o governo federal não deve, de maneira alguma, aprovar o relatório de Piau, pois, isso sim, representaria um retrocesso.

Fonte: Ruralbr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *