Governo deve apoiar o avanço da produção de trigo do país

Ministro da Agricultura disse que o Brasil não vai sofrer com desabastecimento

Daniel Morales | Ilha de Comandatuba (BA)

Divulgação

Foto: Divulgação / Sxc

Isenção de taxas aumentaria a confiança do produtor

A produção de trigo do Brasil deve ter o apoio do governo para avançar em área. A afirmação foi feita nesta segunda, dia 21, pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) Antônio Andrade durante encontro do Congresso Internacional de Trigo, na Ilha de Comandatuba, na Bahia.
>>Leia mais notícias sobre o Trigo
Segundo o vice-presidente do conselho da Abitrigo, João Veríssimo, o Brasil vive um bom momento. De acordo com ele, ainda falta incentivo do governo e a isenção de taxas aumentaria a confiança do produtor.

De acordo com os organizadores, mais de 500 pessoas participaram do evento. Entre eles, autoridades do Brasil, Argentina e Estados Unidos. Andrade comentou a quebra de safra no Paraná, Argentina e Uruguai, afirmando que o clima causou problemas e por isso é preciso mais esforços.

O ministro da agricultura disse que o Brasil não vai sofrer com desabastecimento. Ele afirma que o governo está negociando trigo fora do Mercosul, e que existem grandes chances da Rússia ser um novo parceiro.

De acordo com o governo, o Brasil já importou mais de dois milhões de toneladas de trigo fora do Mercosul em 2013. Com aumento da produção nacional, é possível que o país seja auto-suficiente na produção da cultura nos próximos anos.

Para o gente da Batavo, Estefano Stemmer Júnior, a situação foi crítica para o produtor devido ao clima, mas a produção caminha para um resultado positivo nos próximos anos.

CANAL RURAL

Fonte: Ruralbr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *