Governo dá sinais de que não poderá perdoar dívida do Funrural

Bolsonaro se comprometeu em campanha a eliminar o passivo, enquanto a orientação do Ministério da Economia é de manter a cobrança.

Durante campanha, o presidente Jair Bolsonaro se comprometeu a perdoar o passivo que produtores têm com o Funrural. Mas o Ministério da Economia orienta o governo a manter a cobrança. A justificativa seria a de que a anistia da dívida, poderia ser motivo de um pedido de impeachment, já que o governo estaria assumindo uma dívida sem ter recursos para cobrir. A bancada ruralista quer que a Economia encontre uma solução. Dr. Ricardo Alfonsin comenta possíveis soluções para resolver o impasse.

Fonte: 2 de abril de 2019 às 21:18
Por Canal Rural

O advogado Ricardo Alfonsin, especialista em questões envolvendo dívidas agrícolas, semanalmente, grava um comentário exclusivo para os internautas do portal CanalRural. Em vídeo, o especialista traduz e analisa temas pertinentes ao mundo do agronegócio, auxiliando o produtor rural, esclarecendo dúvidas jurídicas dos telespectadores e internautas e respondendo perguntas sobre Plano Collor, dívidas bancárias, Código Florestal, Funrural e outros.