Governo dá início a licitações da Expointer

Alojamentos definitivos não ficarão prontos para a feira deste ano

 Drenagem das pistas central, de ovinos e de equinos começa em abril<br /><b>Crédito: </b>  vinícius roratto/ cp memória

Drenagem das pistas central, de ovinos e de equinos começa em abril
Crédito: vinícius roratto/ cp memória

Com meses de antecedência, a Secretaria da Agricultura (Seapa) deu largada, ontem, nos preparativos para a Expointer 2012. Foi publicado edital para tomada de preços da drenagem das pistas Central, de Ovinos e de Equinos do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. A tão esperada obra, que possui teto de R$ 1,018 milhão e deve ser iniciada em abril, vai evitar cenas como as registradas no ano passado, quando nem o secretário da Agricultura, Luiz Fernando Mainardi, escapou de atolar no lamaçal.
A Seapa também encaminhou, no início deste mês, outros 17 pedidos de abertura de licitação para prestação de serviços na feira, marcada para o período entre 25 de agosto e 2 de setembro. Entre alojamento, bilheteria, limpeza, locações e segurança, o Estado deve investir até R$ 8,27 milhões. Em 2011, a dispensa de licitação para a administração de bilheteria foi contestada pelo Tribunal de Contas do Estado. "Não tínhamos parâmetros, a não ser o do governo anterior. O ano passado foi experimental, de observação", avalia Mainardi.
Apesar do esforço de antecipação para aperfeiçoar a infraestrutura do Assis Brasil, a Seapa não vai conseguir atender a reivindicação do Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul de construir alojamento definitivo para os peões que trabalham na Expointer. Mainardi havia prometido, no ano passado, transformar o prédio da Cria em alojamento. Porém, o projeto não ficará pronto a tempo.

Fonte:  Correio do Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *