Goiás poderá receber fábrica de tratores de empresa coreana

SÃO PAULO  -  A fabricante coreana de tratores agrícolas Daedong Industrial mostrou interesse em construir uma fábrica em Goiás, durante encontro com uma comitiva do Estado, formada por representantes do governo estadual, empresários e sindicatos. A comitiva esteve na Coreia do Sul e no Japão na semana passada, de acordo com o secretário de Indústria e Comércio de Goiás, Alexandre Baldy.

Baldy, que liderou a comitiva, disse ao Valor que a Daedong ainda avalia se fará o investimento no Brasil, e estuda se será feito por meio de joint venture com empresários locais.

Conforme Baldy, o programa de investimento da Daedong no Brasil seria em torno de R$ 100 milhões, o que possibilitaria uma capacidade de produção de até 8 mil a 10 mil tratores ao ano para pequenos e médios produtores.

No próximo dia 9, representantes da Daedong participarão de um evento em São Paulo e depois devem visitar Goiás, de acordo com Baldy.

(Carine Ferreira | Valor)

© 2000 – 2013. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.
Leia mais em:

http://www.valor.com.br/agro/3291968/goias-podera-receber-fabrica-de-tratores-de-empresa-coreana#ixzz2gfEmWmHe

Fonte: Valor | Por Carine Ferreira | Valor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *