Glauber Silveira abre mão da indicação para Política Agrícola

Presidente da Aprosoja Brasil, Glauber Silveira seria indicado nesta semana para a secretaria do Ministéiro da Agricultura

por Estadão Conteúdo

José Medeiros

Silveira afirmou que entre os fatores que dificultaram a aceitação do cargo está o fato de ter de ficar muito tempo longe da fazenda e da família

O presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), Glauber Silveira, abriu mão da indicação para ocupar o cargo de secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura. Silveira disse que comunicou a decisão nesta terça-feira (16/10) ao senadorBlairo Maggi (PR-MT) e ao deputado federal Homero Pereira(PSD-MT), que iriam confirmar ainda esta semana a indicação do nome dele ao ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho (PMDB-RS).
Glauber Silveira afirmou que entre os fatores que dificultaram a aceitação do cargo está o fato de ter de ficar muito tempo longe da fazenda e da família, que mora no município de Campos de Júlio, distante 600 km ao noroeste de Mato Grosso. Ele também alegou que no momento seria difícil deixar a presidência da Aprosoja Brasil, onde está há pouco mais de um ano, já que uma série de projetos está sendo desenvolvida, como as representações estaduais, presentes em sete unidades da Federação. Na próxima quinta-feira ele participa de uma reunião em Londrina para dar início às conversações para a criação da Aprosoja Paraná. O próximo passo será Goiás.
Silveira afirmou que os parlamentares compreenderam suas razões para não aceitar a indicação e que irão buscar um novo nome de Mato Grosso para ocupar o cargo. O deputado Homero Pereira, presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), afirmou que o ministro Mendes Ribeiro ofereceu o cargo em reconhecimento ao fato de Mato Grosso ser o maior produtor brasileiro de grãos.
Na semana passada, Caio Rocha foi exonerado do cargo de secretário de Política Agrícola e nomeado para aSecretaria de Desenvolvimento e Cooperativismo, em lugar de Erikson Camargo Chandoha, que passou a diretor deCooperativismo e Associativismo Rural. Quem está respondendo interinamente pela Política Agrícola é o diretor do departamento de Comercialização e Abastecimento, Edilson Guimarães.
Glauber é engenheiro agrônomo, produtor rural e ocupa a presidência da Aprosoja Brasil há dois mandatos, após presidir por cinco anos a Aprosoja Mato Grosso.

Fonte: Globo Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *