Gisele Loeblein: um test drive na rota alternativa para a Expointer

Visitantes poderão chegar ao parque Assis Brasil, em Esteio, pela BR-448

27/08/2014 | 21h59

Gisele Loeblein: um test drive na rota alternativa para a Expointer Gisele Loeblein/Agencia RBS

Abertura oficial do acesso secundário, de 2,5 quilômetros de extensão, será nesta quinta-feiraFoto: Gisele Loeblein / Agencia RBS

A possibilidade de acesso à Expointer por uma via alternativa à BR-116 promete ser uma das grandes transformações da feira deste ano. Visitantes poderão chegar ao Parque de Exposições Assis Brasil pela BR-448.

Leia todas as últimas notícias de Zero Hora

Embora a alça de acesso ainda não esteja finalizada, a Avenida Cezar Antonio Bettanin levará até a exposição, com possibilidade de acesso a dois estacionamentos. Um, pelo portão 15, é para visitantes. O outro, pelo portão 16, para expositores do Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas do Estado.

A abertura oficial do acesso secundário, que tem 2,5 quilômetros de extensão será nesta quinta-feira. Nesta quarta-feira, foi possível verificar os últimos retoques sendo feitos. No test drive feito, foi possível perceber vantagens e eventuais gargalos no caminho.

Uma placa indica o local exato da avenida, que é asfaltada. A sinalização que demarca as duas pistas – o acesso terá mão dupla – e os tachões estão devidamente colocados.

O trânsito flui com facilidade. Claro, há de se considerar que o movimento ficará mais intenso durante os nove dias da feira, o que poderá imprimir ritmo mais lento, já que a pista é simples e sem acostamento. Esse ponto exigirá maior atenção por parte dos agentes de trânsito de Esteio.

Embora o caminho fique maior para quem vem de Porto Alegre pela rodovia do parque – cerca de 10 quilômetros –, a viagem costuma ser mais rápida.

A estimativa do subsecretário do parque, Adeli Sell, é de que os congestionamentos no caminho até Esteio sejam reduzidos em 70% com esse novo acesso.

A prova de fogo começa no próximo sábado, quando os portões da Expointer forem abertos ao público.

Fonte: Zero Hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *