Campo Aberto – GISELE LOEBLEIN – INOVAÇÃO COM TOQUE GAÚCHO

Tecnologia produzida no RS é aposta da AGCO para crescer no mercado mundial

Com a meta de trazer 159 novos produtos em três anos, fabricante global de máquinas agrícolas apresenta dois lançamentos que sairão das unidades de Ibirubá e Santa Rosa

  • Nilson Konrad / Divulgação/AGCOEntre as novidades está a plantadeira com tecnologia precision planting, que será fabricada pela unidade de Ibirubá, no norte do EstadoNilson Konrad / Divulgação/AGCO

Com a meta de ampliar o portfólio de produtos, com 159 novos itens em três anos, a fabricante global AGCO, dona das marcas Massey Ferguson e Valtra, acelera nos lançamentos ao mercado brasileiro. Dois deles, que entram no circuito comercial em 2019, serão produzidos em unidades no Estado.

Da fábrica de Ibirubá, no Norte, sairá uma nova plantadeira, com atecnologia precision planting. A ferramenta permite fazer correções de ritmo e profundidade de plantio em tempo real. A outra aposta é uma colheitadeira, essa produzida em Santa Rosa, no Noroeste. Nos últimos quatro anos, foram investidos US$ 300 milhões na América do Sul.

— Estamos otimistas para o próximo ano, mas principalmente em relação ao futuro — afirmou Martin Richenhagen, presidente global da AGCO, que participou de conversa com jornalistas ontem, em São Paulo.

A fabricante projeta fechar 2018 com crescimento. No Brasil, a perspectiva da empresa, segundo Luís Felli, presidente da AGCO para a América do Sul, é avançar entre 5% e 10%.

* A colunista viajou a São Paulo a convite da AGCO

Gisele Loeblein

GISELE LOEBLEIN

Fonte : Zero Hora