Gilberto Tomazoni vira COO

Regis Filho/Valor

A JBS anunciou ontem as primeira medidas tomadas pelo novo presidente da empresa, José Batista Sobrinho, no cargo. Em nota enviada à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a companhia informou que foi criada a função de COO global. O cargo será ocupado por Gilberto Tomazoni, que estava na presidência global de operações da JBS e já tinha liderado a divisão de aves, além de ter sido presidente da Seara.

Além disso, José Batista Sobrinho também indicou Wesley Batista Filho para a presidência das operações da JBS na América do Sul. Ele irá se reportar a Gilberto Tomazoni. Batista Filho era, até hoje, presidente da divisão de carne bovina da JBS USA, e já havia ocupado cargos de liderança na JBS em cinco países desde 2010, de acordo com o comunicado. Ele foi eleito diretor estatutário da JBS em reunião do conselho de administração no último sábado. Na mesma reunião, o fundador da JBS, José Batista Sobrinho, foi eleito CEO da empresa, para substituir Wesley Batista.

Segundo o comunicado, André Nogueira permanece na presidência da JBS USA, função que já ocupa desde 2012 e que inclui o comando das operações na América do Norte e na Austrália.

"A criação do cargo de COO e a nova estrutura de gestão possibilitará a entrega de resultados cada vez mais robustos", diz José Batista Sobrinho, no comunicado. "São executivos experientes, com todas as qualificações necessárias para manter a JBS no seu caminho de sucesso".

Por Kauanna Navarro | De São Paulo

Fonte : Valor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *