Gilberto Tomazoni assume presidência global do negócio de aves da JBS

SÃO PAULO – A JBS informou hoje que Gilberto Tomazoni, ex-diretor-presidente da Sadia, comandará o negócio global de aves da empresa. O executivo se reportá ao presidente global da JBS, Wesley Batista.

Além de sua passagem pela presidência da Sadia, Tomazoni atuou como vice-presidente da Bunge Alimentos e diretor-executivo da empresa para América do Sul e Central. O cargo na Bunge foi o último de Tomazoni antes chegar a JBS.

A JBS é uma das três maiores processadoras de carne de frango do mundo, ao lado de americana Tyson Foods e da brasileira BRF. Em comunicado, a JBS diz que processa mais de 8,5 milhões de aves por dia em suas unidades nos EUA, Brasil e Porto Rico e exporta para mais de 100 países.

Nos Estados Unidos, a empresa controla a Pilgrim’s Pride. Maior processadora mundial de carne bovina, a JBS ingressou no mercado brasileiro de aves no ano passado, com o arrendamento das unidades da francesa Doux Frangosul.

(Luiz Henrique Mendes | Valor)

(Luiz Henrique Mendes | Valor)

© 2000 – 2012. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.
Leia mais em:

http://www.valor.com.br/empresas/3017092/gilberto-tomazoni-assume-presidencia-global-do-negocio-de-aves-da-jbs#ixzz2LdEZP4o5

Fonte: Valor | Por Luiz Henrique Mendes | Valor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *