Gestão Circular e a Tecnologia contribuem para a maior eficiência do agronegócio brasileiro

Brasília (23/10/2018) – O aproveitamento de recursos é um dos itens do modelo de gestão circular dentro da propriedade rural. “Hoje, vivemos em uma economia linear, onde se produz, consome e descarta. Nós, da CNA, estamos contribuindo para criar um ambiente para que produtores rurais adotem a gestão circular e obtenham mais renda com os produtos secundários e os subprodutos da atividade”, explica Natália Fernandes, Superintendente Técnica Adjunta da CNA, que participa do 3º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, em São Paulo.

Em sua palestra durante o evento, Natália Fernandes abordará as regulamentações que podem favorecer a gestão circular, o fomento e desenvolvimento de tecnologias da informação, a preservação ambiental e a valoração de produtos e serviços.

Gestão Circular e a Tecnologia contribuem para a maior eficiência do agronegócio brasileiro

Fernanda Schwantes e Natália Fernandes      

Junto com a Superintendente Técnica Adjunta, estará a assessora técnica da CNA, Fernanda Schwantes, que vai explicar os desafios da agropecuária. “Até 2050, teremos 9,8 bilhões de pessoas no mundo. Ou seja, 2 bilhões a mais do que temos hoje. O Brasil tem potencial para ser o principal fornecedor de alimentos do mundo. Para que isso aconteça, precisamos buscar novas fontes de financiamento, aperfeiçoar instrumentos de mitigação de risco, avaliar os perfis de consumo e também cuidar da responsabilidade ambiental e social do produtor rural”, comenta Fernanda.

Natália e Fernanda representam o Sistema CNA/SENAR no último dia do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, em palestra marcada para às 16h30, desta quarta-feira, 24 de outubro.

Serviço:

Participação da Superintendência Técnica no 3º CNMA

24/10 – Quarta – às 16h30– Arena Roxa
“Como a Gestão Circular e a Tecnologia contribuem para a maior eficiência do Agro Brasileiro” 
Natália Sampaio Sene Fernandes, Superintendente Técnica Adjunta da CNA
Fernanda Schwantes, Assessora da Comissão Nacional de Política Agrícola da CNA e Professora de Políticas Públicas Setoriais nos cursos de Graduação e Pós-Graduação da Faculdade CNA
Adriana Brondani, diretora-executiva do Conselho de Informações sobre Biotecnologia

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor

Fonte : CNA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.