Funrural: fique por dentro dos novos capítulos dessa ‘novela’

A Receita Federal está negativando o CPF de produtores que aderiram ao Refis do funrural. Com isso, eles enfrentam problemas para acessar financiamentos para a safra e agora não sabem como pagar a dívida. O setor vai buscar uma resposta para o caso em Brasília, mas a orientação de advogados é recorrer o mais rapidamente possível.

A Receita também se pronunciou sobre as negativações, orientando que os produtores busquem postos de atendimento físico da própria entidade para checar a situação. A procura deve ser feita até o dia 30 de outubro.

Outro desenrolar do Funrural ocorreu nesta quarta-feira, dia 12. O Supremo Tribunal Federal (STF) publicou a decisão final (o chamado “acórdão”) dos recursos conhecidos como embargos de declaração. Mas o que isso significa? O analista jurídico do Canal Rural, Ricardo Alfonsin, e o comentarista Benedito Rosa explicam os últimos acontecimentos envolvendo o Funrural.

Fonte: Canal Rural

O advogado Ricardo Alfonsin, especialista em questões envolvendo dívidas agrícolas, semanalmente, grava um comentário exclusivo para os internautas do portal CanalRural. Em vídeo, o especialista traduz e analisa temas pertinentes ao mundo do agronegócio, auxiliando o produtor rural, esclarecendo dúvidas jurídicas dos telespectadores e internautas e respondendo perguntas sobre Plano Collor, dívidas bancárias, Código Florestal, Funrural e outros.