Fórum Soja Brasil debate política para insumos agrícolas em Londrina (PR)

Evento que terá a participação de especialistas e parlamentares será transmitido ao vivo pelo Canal Rural no dia 18 de outubro

Claudio Vaz/Agencia RBS

Foto: Claudio Vaz/Agencia RBS

Fórum Soja Brasil discutirá uma política para os insumos agrícolas no próximo dia 18 em Londrina (PR)

Uma política para os insumos agrícolas é o tema do próximo Fórum Soja Brasil, que acontece na quinta, dia 18, no Parque Governador Ney Braga, em Londrina (PR). O painel terá transmissão ao vivo pelo Canal Rural a partir das 20h. O fórum faz parte do Soja Brasil, o maior projeto sobre a cultura já realizado no país.

Com a apresentação do jornalista João Batista Olivi, esta edição conta com a participação dos deputados federais Reinhold Stephanes (PSD-PR) e Doutor Rosinha (PT-PR); do advogado Reginaldo Minaré, consultor da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e do pesquisador Alexandre Cattelan, chefe-geral da Embrapa Soja.

Para o diretor executivo da Aprosoja Brasil, Fabrício Rosa, a discussão é relevante, pois, segundo ele, garantir o abastecimento de insumos agrícolas é garantir a produção de alimentos fartos para a mesa dos brasileiros.

– Também garantimos os excedentes exportáveis, gerando empregos, renda e divisas. Por isso o Brasil deve incluir em suas prioridades uma política de garantia da oferta interna destes produtos estratégicos – explica.

O presidente da Aprosoja Brasil, Glauber Silveira, ressalta que o Paraná foi escolhido para este debate por ser um dos pioneiros na produção no país. Uma das principais discussões deve girar em torno do potencial brasileiro de produzir insumos e, mesmo assim, ter que importá-los.

– Se o Brasil é deste tamanho, porque temos que importar? É importante discutir estes temas de interesse do produtor para que o país possa se tornar o primeiro em produção de grãos – diz Silveira.

O público pode acompanhar o fórum também na internet no site do Projeto Soja Brasil, e no site doC2Rural e ainda participar do fórum pelo Facebook do Soja Brasil ou pelo telefone 0800 5415858, com ligação gratuita.

O Projeto Soja Brasil é uma realização do Canal Rural, da Aprosoja Brasil e do Senar Mato Grosso, com coordenação técnica da Embrapa. O apoio regional é do Senar Mato Grosso do Sul e do Senar Goiás. Tem patrocínio de Basf, da Mitsubishi Motors e da Monsanto.

>> Veja mais notícias sobre o projeto no site do Soja Brasil

CANAL RURAL

Fonte: Ruralbr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *