Fórum sobre clima começa em São Paulo

Fonte:  Globo Rural

Evento vai discutir estudos estratégicos para o desenvolvimento agropecuário e respeito ao meio ambiente

por Luciana Franco

ThinkStock

O evento vai reunir especialistas para debater o desafio de alimentar mais e emitir menos CO2

Começa nesta segunda-feira (5/9) e vai até terça-feira (6/9), no Centro de Convenções da Fecomercio, em São Paulo, oFórum Internacional de Estudos Estratégicos para o Desenvolvimento Agropecuário e Respeito ao Clima (Feed 2011). O evento reunirá especialistas brasileiros e estrangeiros, além de representantes da iniciativa privada e de governos para debater o desafio de alimentar mais e emitir menos CO2.
O fórum é organizado pela Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e dá continuidade ao projeto da instituição de promover anualmente um grande evento para discutir e avaliar soluções para o agronegócio brasileiro condizentes com a necessária redução dos impactos ambientais decorrentes dos processos de produção e distribuição
Os debates do evento contribuirão também para que a CNA busque um consenso do setor que respalde posicionamentos frente às negociações da Conferência das Partes da Convenção das Nações Unidas sobre o Clima – COP, que neste ano, em sua 17ª edição, será realizada em Durban, África do Sul.

Contrapartida ambiental

Disposta a colocar em prática ações sustentáveis, a instituição providenciará o plantio de 140 árvores em Hortolândia(SP) para neutralizar a emissão de gases de efeito estufa decorrentes da realização do Feed 2011.
A Agência Ambiental Casa Brasilis, responsável pelo selo NeutralizAR, um selo verde que se traduz em compensação, neutralização e sequestro de gás carbônico e outros gases envolvidos no efeito estufa, se encarregará do plantio das mudas e da emissão do certificado.
Todo o material promocional do evento (mochilas, blocos de papel, canetas, squeezes) está sendo confeccionado com produtos ambientalmente sustentáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *