Frigoríficos da catarinense Aurora obtêm certificação internacional

Divulgação

SÃO PAULO – A catarinense Coopercentral Aurora Alimentos informou que dois de seus frigoríficos de abate e processamento de aves, em Maravilha e Quilombo, receberam a certificação internacional do British Retail Consortium (BRC) com conceito “A”. A certificação abrange áreas ligadas à segurança do produto e do processo de produção, além de responsabilidades legais de proteção aos consumidores.

Segundo a Aurora, as principais vantagens da certificação BRC são o acesso ao mercado internacional, cumprimento de exigências de grandes redes de supermercados, redução das auditorias de clientes, aumento da confiança dos clientes, garantia de segurança alimentar e controle eficaz dos processos internos.

Ainda conforme a central, a unidade de Maravilha abate 39,2 milhões de aves por ano e emprega diretamente 1.401 pessoas. Já o frigorífico de Quilombo abate 38,1 milhões de aves e mantém 1.379 empregos diretos.

© 2000 – 2012. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.
Leia mais em:

http://www.valor.com.br/empresas/2857658/frigorificos-da-catarinense-aurora-obtem-certificacao-internacional#ixzz28iEc0Vcp

Fonte: Valor | Por Fernando Lopes | Valor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *