FORTALECIMENTO DO SETOR – Empreendimentos da agricultura familiar participam de feira internacional de turismo

A Abav Collab é uma das maiores feiras internacionais de negócios de turismo no Brasil, organizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens

agricultura familiar, agricultor familiar, hortaliça, paa

Foto: Prefeitura Municipal de Araripina/ PE

Um novo Acordo de Cooperação Técnica foi firmado entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e o Ministério do Turismo (Mtur), com o objetivo de promover o fortalecimento da agricultura familiar no turismo rural. Como primeira ação dessa parceria, os órgãos federais estão apoiando a participação de empreendimentos da agricultura familiar, com a exposição dos seus produtos, na Abav Collab, uma das maiores feiras internacionais de negócios de turismo no Brasil, organizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV). O evento online é gratuito e acontece até esta sexta-feira, 2.

Nove empreendimentos formados por produtores familiares foram selecionados pela Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Mapa e estão participando da feira, são eles: Fazenda Bacuri, Cooperativa Coopernatural, Aprocan – Região do Queijo Canastra, Produtos Cará, Amazônia Hub, Cooperacaju, Central da Caatinga, Cooperativa dos Costas e Coopeg Orgânicos.

No espaço virtual “Empório Gastronômico” da Abav Collab, o visitante encontra cupuaçu e açaí em pó, mel de abelha, café orgânico, farinha de mandioca, suco de uva, doce de morango, castanha de caju, cereais matinais, geleias, licores e outros produtos feitos exclusivamente por agricultores familiares do nosso país.

Para adquirir esses produtos, basta acessar a página do evento no endereço www.abavcollab.com.br, clicar em “Quero visitar” e depois em “Clique aqui para se registar”. Complete os espaços em branco com os dados solicitados. Ao finalizar a inscrição, uma página do evento virtual irá abrir. Clique no quadro “Ministério do Turismo” e selecione a opção “Empório Gastronômico”, na qual é possível acessar o catálogo dos produtos de cada empreendimento da agricultura familiar, assistir a um bate-papo sobre turismo gastronômico e aprender receitas saborosas com os vídeos do espaço “Cozinha Show”.

Por Canal Rural

Fonte : Canal Rural