FIQUE DE OLHO – Fim de semana promete ser chuvoso nas áreas de soja do país

Alguns estados devem enfrentar temporais até domingo, com fortes rajadas de ventos e trovoadas. Confira a previsão do tempo completa para todas as regiões!

chuvasprevisão de tempo: chuvas

A sexta feira começa com tempo firme no Rio Grande do Sul, parte da Bahia e de Mato Grosso. Mas a condição começa a mudar no sábado (exceto na Bahia) e as chuvas se tornam generalizadas em quase todo o país. Alguns municípios tem alerta para temporais com fortes rajadas de ventos e trovoadas. No domingo as precipitações permanecem em quase todo o país, retornando também para a região oeste da Bahia.

SUL

Neste sexta-feira o tempo firme ainda predomina sobre boa parte do Rio Grande do Sul e na parte sul de Santa Catarina. Já o Paraná terá chuvas quase generalizadas, com possibilidade para temporais em alguns municípios. No sábado as instabilidades se espalham pela região Sul, mas parte do Rio Grande do Sul ainda não verá água, mas o tempo ficará nublado. No domingo tempestades chegam ao extremo sul do estado. Além disso as chuvas serão generalizadas em praticamente toda a região Sul do país.

http://picasion.com/

SUDESTE

As chuvas permanecem estacionadas sobre toda a região Sudeste do país durante quase todo o fim de semana. No sábado algumas áreas de Minas Gerais devem enfrentar fortes tempestades, com quase 35 milímetros acumulados. No domingo algumas áreas de soja do extremo oeste do estado devem ter tempo firme, enquanto o restante do estado segue com precipitações.

http://picasion.com/

CENTRO-OESTE

A sexta começa com tempo firme, mas encoberto sobre quase todo o estado de Mato Grosso. NO restante da região Centro-Oeste há previsão de algum volume de chuvas. No sábado e domingo só o extremo oeste de Mato grosso não verá instabilidades, que permanece regando Goiás e Mato Grosso do Sul.

http://picasion.com/

NORDESTE

Sexta-feira com chuva concentrada na faixa norte da região Nordeste, inclusive no interior do Pernambuco, Ceará, Piauí e Maranhão. Na Bahia, uma massa de ar seco segue inibindo a formação das nuvens mais carregadas e deixa o tempo firme na metade sul do estado. Pancadas rápidas e isoladas, com baixos acumulados nas demais áreas. Sábado de sol e tempo seco entre a faixa leste da Bahia até Pernambuco. No domingo a chuva ocorre em forma de pancadas rápidas e com baixo volume acumulado e retorna para o oeste da Bahia.

http://picasion.com/

NORTE

Sexta-feira com pancadas de chuva ganhando força na maior parte da região. O dia começa com sol entre nuvens e há potencial para chuva a qualquer momento do dia, sendo mais intensa entre o Pará e o Tocantins, onde não se descarta descargas elétricas. Sábado de pancadas de chuva forte e com trovoadas especialmente entre Pará e Tocantins, onde são esperados acumulados entre 30 mm e 50 mm, com potencial para temporais e transtornos. Nas demais áreas da região, a chuva é mais fraca, com menor volume e de forma mal distribuída.

http://picasion.com/

Por Canal Rural

Fonte : Canal Rural

Compartilhe!