FIQUE ATENTO – Atenção: produtores têm até esta quarta, 30, para entregar declaração de ITR

A expectativa é de que 5,9 milhões de documentos sejam recebidos até o fim do prazo; governo oferece orientações online sobre entrega da declaração

imóvel rural, propriedade rural, porteira, segurança rural, campo, fazenda, terras, mp da regularização fundiária

Foto: Agência IBGE Notícias

Agricultores brasileiros têm até o próximo dia 30 de setembro para entregar a Declaração de Imposto Territorial Rural (DIRT) 2020. Segundo o ministério da Economia, até esta quinta-feira, 24, mais de 4,5 milhões de declarações já foram entregues. A expectativa é de que 5,9 milhões de documentos sejam recebidos até o fim do prazo. Os produtores que não efetuarem a entrega o ITR até o dia 30 deste mês podem ser penalizados com multa de 1% ao mês ou fração de atraso, lançada de ofício e calculada sobre o total do imposto devido.

O valor do imposto pode ser pago em até quatro quotas iguais, mensais e sucessivas, sendo que nenhuma quota pode ter valor inferior a R$ 50. O Imposto de valor inferior a R$ 100 deve ser pago em quota única e a quota única ou a primeira quota deve ser paga até o último dia do prazo para a apresentação da DITR.

Neste mês, a Receita Federal, em parceria com alguns órgãos públicos, está oferecendo apoio online e gratuito com orientações para o preenchimento e entrega da DITR.

Por Canal Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *