Festa do Rubi: Show do Lulu Santos marca comemoração do Dia da Advocacia

 

Foto: Lucas Pfeuffer – OAB/RS

Para comemorar o Mês da Advocacia, a OAB/RS e a CAA/RS promoveu, na noite de sábado (11), a Festa do Rubi, no Pepsi On Stage, o show do cantor Lulu Santos. Com um público de mais de 3.500 pessoas, o evento foi um presente à advocacia do Rio Grande do Sul ao trabalho incansável de todos e todas que fazem parte da Ordem gaúcha e aos seus familiares e amigos.

Em um momento de muita emoção, a diretoria da OAB/RS e da CAA/RS abriu o show saudando aos presentes. O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, recebeu o público agradecendo à presença de todos. "Fico muito feliz de estarmos aqui. Este é o terceiro ano que preparamos essa festa aos advogados e advogadas e para nós é importante trazer esse momento de confraternização aos profissionais que sempre se empenharam em defender a advocacia. É um motivo de orgulho, para nós, fazer parte disso".

Para o presidente da CAA/RS, Pedro Alfonsin, é preciso também comemorar o ofício de ser advogado e advogada. "Estamos aqui celebrando um grande show, mas também comemorando a festa da advocacia. A CAA/RS busca sempre estar presente e queremos estar junto de vocês em todos os momentos, inclusive nesta comemoração.

O advogado Alfredo Mahle compareceu ao show junto de sua esposa e amigos e destacou a importância do momento. "Todo mês de agosto a OAB/RS busca lembrar da nossa função junto à sociedade e do Estado brasileiro. Também é importante comemorar e descontrair, afinal nosso trabalho acumula muitas tensões", contou.

É o terceiro ano que a advogada Andreia Lobo participa da Festa do Rubi e, para ela, é uma importante homenagem para a classe. "Vejo como uma valorização aos advogados e uma retribuição pela anuidade. Além disso, é uma ótima forma de aproximação dos colegas de forma mais lúdica e que precisa continuar para que possamos trocar experiências sempre", disse.

Para o advogado Leonardo Barros a festa é essencial para confraternizar com a classe. "O que acho mais bonito dessa festa é que, independente dos litígios, nós estamos juntos confraternizando. A OAB/RS vem desempenhando um grande papel de importância com a classe e é muito bacana que esses momentos sejam preservados", disse.

Mês da Advocacia

O Mês da Advocacia continua até o final de agosto com capacitações, cursos e debates na seccional e nas 106 subseções da OAB/RS. O Mês do Advogado é promovido pela Ordem gaúcha, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS), a Escola
Superior de Advocacia (ESA) e as diversas Comissões da OAB/RS.

*Será fornecido um certificado de todas as palestras, conforme a carga horária.

Redes Sociais

Acompanhe a cobertura da programação do Mês da Advocacia também pelas nossas redes sociais.

Fonte : OAB/RS