Fepagro segue com reestruturação

O presidente da Fepagro, Danilo dos Santos, que retornou de viagem no final de semana, respondeu às supostas denúncias de servidores da instituição sobre falta de condições de trabalho e uso irregular de dinheiro público. Diante da informação de que teria antecipado recurso orçamentário de 2012, ele disse que R$ 320 mil foram descontingenciados de recursos próprios para suprir o orçamento recebido em 2011, de R$ 51 milhões. De acordo com Santos, o recurso previsto pela administração anterior era incompatível com a necessidade de revitalizar a instituição. Segundo ele, isso não terá impacto no orçamento de 2012, que é 30% superior ao anterior.
Sobre as dificuldades que servidores relataram para viajar, o presidente da Fepagro esclareceu que, para garantir a "boa utilização dos recursos públicos", a administração adotou alguns controles no uso de veículos, que deve ser planejado e justificado, e de frequência de funcionários.
Investimentos como instalação de acesso à Internet e sistema de vigilância, inclusive com monitoramento por câmeras, estão em andamento. Sobre o deslocamento de novos servidores para o Interior, Santos diz que o processo está sendo feito dentro da lei. Ele explica que o concurso realizado na administração anterior colocaria 30 dos 54 pesquisadores na região metropolitana. Mas há necessidade de retomar as pesquisas no Interior, daí a justificativa de realocar pesquisadores.

Fonte:  Correio do Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *