Fenicafé apresenta tecnologias para culturas de café irrigado

Feira contará com 90 expositores e deve reunir 20 mil pessoas

por Globo Rural On-line

Ernesto de Souza

O cultivo da cafeicultura irrigada cresce a cada ano no país (Foto: Ernesto de Souza/Ed. Globo)

A XVIII Feira Nacional de Irrigação de Cafeicultura (Fenicafé), uma das maiores feiras brasileiras de irrigação e tecnologia da cadeia produtiva do café, será realizada nos dias 20, 21 e 22 de março em Araguari, Minas Gerais. OXVIII Encontro Nacional de Irrigação da Cafeicultura no Cerrado, a XVI Feira de Irrigação em Café do Brasil e oXV Simpósio de Pesquisa em Cafeicultura Irrigadaacontecerão simultaneamente, também na cidade de Araguari.
Com um público médio de 20 mil pessoas e aproximadamente 90 expositores, a feira é uma oportunidade para empresários daagroindústria, produtores rurais, pesquisadores, estudantes e profissionais ligados ao agronegócio de gerarem novos e melhores negócios. O evento é apontado por especialistas do setor como um dos que contribuem para o crescente cultivo da cafeicultura irrigada no país.
Entre os temas que constam da programação oficial estão: Cenário da oferta e consumo mundial de café, Inovações nos sistemas de cultivo de café, Fórum irrigação no Brasil: diretrizes e desafios, Aspectos fisiológicos e práticos associados ao déficit hídrico para concentração da florada do cafeeiro, e Irrigação de precisão na cultura do café.
A palestra final, de conteúdo motivacional, será apresentada pela ex-jogadora de basquete Hortência. O tema será: “Lições de uma vida: estratégias, valores e atitudes de uma campeã”.
Mais informações
www.fenicafe.com.br

Fonte: Globo Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *