FENASOJA COMEÇA EM CLIMA DE OTIMISMO

Com perspectiva de receber cerca de 200 mil visitantes e embalada pelo bom momento do agronegócio e de recordes de produção de grãos, começa hoje e vai até 4 de maio, em Santa Rosa, a 20 Feira Nacional da Soja (Fenasoja). A abertura será às 14h, no auditório do Centro Administrativo do Parque Municipal de Exposições Alfredo Leandro Carlson, e terá a participação do governador Tarso Genro e dos secretários da Agricultura, Cláudio Fioreze, e do Turismo, Márcio Cabral. Na última edição, em 2012, a feira teve faturamento de R$ 45 milhões.

Neste ano, a presidente da feira, Ângela Maraschin, diz que não serão divulgados dados de comercialização. ‘São números fictícios, de prospecção de negócios, e não vamos fazer levantamento. Nossa meta é que, no último dia de evento, ao analisar os dados da pesquisa de satisfação, os 547 expositores nos digam que voltarão a expor na Fenasoja’, destaca.

Mais de 3 mil produtores da região já confirmaram presença na Exporural – espaço dentro do Parque da Fenasoja destinado às empresas e cooperativas de insumos agrícolas, adubos, sementes e serviços, para exporem as novidades em tecnologias aplicadas ao campo. Os produtores participarão de dias de campo, organizados pela Emater. Angela Maraschin diz que o foco na Exporural é a pecuária leiteira. ‘O produtor poderá descobrir técnicas de silagem, colheita e dicas para a construção do silo’, explica. Uma inovação neste ano é a Escola de Silagem, que será realizada de segunda a sexta-feira, no auditório da Exporural. No 3 Leite Show RS, o julgamento será feito pela jurada americana, Molly Florent Sloan.

Fonte: Correio do Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *