FEIRAS – Feira em Dubai deve ter mais de 90 empresas brasileiras

Gulfood é considerada o maior evento do setor de alimentos e bebidas da região do Oriente Médio

feiras-gulfood (Foto: Reprodução/Facebook)Gulfood chega, em 2019, à 24ª edição (Foto: Reprodução/Facebook)

Mais de 90 empresas brasileiras de alimentos e bebidas devem estar na Gulfood, considerada a maior feira do setor na região do Oriente Médio, seja individualmente ou em conjunto. A Informação é da Câmara de Comércio Árabe Brasileira (CCAB), que, junto com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações (Apex-Brasil), organizou pavilhões para expositores.

Carne bovina e de frango, frutas, massas, café estarão entre os principais produtos expostos pelas empresas brasileiras no evento, que será realizado entre os dias 17 e 21 de fevereiro, em Dubai, nos Emirados Árabes. O Brasil participa há mais de dez anos. Em 2019, a Gulfood chega à 24ª edição.

À Câmara Árabe, o coordenador de promoção de negócios da Apex, Gustavo Fernandes, explicou que as empresas vão à feira para ampliar negócios na região do Golfo Pérsico. Segundo ele, os países d o Conselho de Cooperação do Golfo (Arábia Saudita, Bahrein, Catar, Emirados Árabes Unidos, Kuwait e Omã) são o quarto maior parceiro comercial do Brasil.

“É um dos nossos maiores projetos do setor, que só perde para a Sial Paris”, disse Fernandes, de acordo com o divulgado pela CCAB.

POR REDAÇÃO GLOBO RURAL

Fonte : GLOBO RURAL